segunda-feira, 16 de março de 2009

Chega de paliativo!


O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, quer agora que todos os torcedores sejam identificados por carteirinhas. Muita coisa já foi dita pelos jornais e por advogados que alegam que a carteirinha fere a privacidade, além de colocar em dúvida a inocência de todos por causa de uma minoria. Mas eu vou ser mais prático. Se já é um verdadeiro inferno comprar ingresso e entrar no estádio sem a carteirinha, com ela a confusão será muito maior. Já imaginaram o tamanho da fila que vai se formar com mais a demora de ter que usar a carteirinha na entrada? Eu sou totalmente a favor do endurecimento de algumas leis e criação de outras específicas contra crimes em jogos de futebol, mas um dos principais problemas passa pelo despreparo da polícia. Todos já estão cansados de saber da conivência de policiais com cambistas e pequenos assaltos, da truculência contra torcedores, do desleixo com a segurança nas ruas em volta do Maracanã e por aí vai...
Chega de paliativos, o governo tem que encarar o problema de frente e com seriedade. Na Inglaterra isso foi feito e a melhora na segurança é inegável.

Peraí, o ministro disse que a primeira carteirinha seria de graça, mas, caso o torcedor a perca, a segunda terá de ser paga. E se não me engano Orlando Silva foi presidente da UNE(União Nacional dos Estudantes) né? Ah, agora está tudo explicado!

Um comentário:

  1. Esse povo é chegado numa carteirinha....

    Devem ter comprado ação das empresas produtoras de cartão.

    :)

    Mas realmente, alguma coisa precisa ser feita...

    por: Vander Leal

    ResponderExcluir