
Esta segunda rodada do Campeonato Carioca teve a primeira vitória do Vasco, mas uma vitória enganosa. Digo isso porque vencer o Tigres não conta né. Se eu fizesse um time aqui da rapaziada do Bairro Peixoto, em Copacabana, era capaz até da gente fazer jogo duro contra eles.
Já o Botafogo teve um bom primeiro tempo, mas caiu de produção no segundo e chegou até a levar uma leve pressão do Macaé. Com tempo o time do bom técnico Ney Franco deve engrenar e melhorar mais ainda com a estréia do atacante Reinaldo.
O Tricolor decepcionou mais uma vez, agora contra o Madureira. Mas enquanto estiver jogando com Roger, que não joga nada faz um bom tempo, no ataque e sem o Tartá, que sempre melhora o time quando entra, o Flu não vai a lugar algum. Se empatar o próximo jogo já pode dar adeus pra Taça Guanabara.
No jogo em que o Flamengo bateu o Bangu de virada, de novo o que chamou mais a atenção foi a arbitragem, infelizmente. Para vocês terem uma idéia eu vou enumerar os erros, na minha opinião, cometidos no jogo:
1 – No pênalti perdido por Obina, do Flamengo, aconteceu invasão de dois jogadores do Bangu. O polêmico árbitro Djalma Beltrami deveria mandar voltar a cobrança.
2 – O gol do Bangu foi irregular. Após o chute de Douglas Silva, que bateu na trave, a bola resvala em Somália, que estava impedido, e sobra para Rafael Soeiro fazer o gol.
3 – O jogador Bruno Luiz, do Bangu, deu dois socos em Airton, do Flamengo, e o juizinho só deu cartão amarelo. Devia te-lo mandado pro chuveiro na hora. O esporte jogado é futebol e não boxe.
4 – Não foi pênalti no atacante Maxi do Flamengo.
5 – Everton, do Rubro-negro, completou para as redes após chute de Marcelinho Paraíba, mas o auxiliar assinalou impedimento de forma equivocada.
6 - Bruno Luiz recebeu a bola em condição legal de frente para goleiro Bruno, fez o gol, mas foi dado novo impedimento inexistente.
Como podemos ver são erros para os dois lados comprovando que a intenção não era prejudicar ninguém, somente o espetáculo. Com essa quantidade de erros só posso crer que os árbitros e seus auxiliares são pinçados direto do Instituto Benjamin Constant. Inacreditável!!