sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Segunda rodada


Esta segunda rodada do Campeonato Carioca teve a primeira vitória do Vasco, mas uma vitória enganosa. Digo isso porque vencer o Tigres não conta né. Se eu fizesse um time aqui da rapaziada do Bairro Peixoto, em Copacabana, era capaz até da gente fazer jogo duro contra eles.

Já o Botafogo teve um bom primeiro tempo, mas caiu de produção no segundo e chegou até a levar uma leve pressão do Macaé. Com tempo o time do bom técnico Ney Franco deve engrenar e melhorar mais ainda com a estréia do atacante Reinaldo.

O Tricolor decepcionou mais uma vez, agora contra o Madureira. Mas enquanto estiver jogando com Roger, que não joga nada faz um bom tempo, no ataque e sem o Tartá, que sempre melhora o time quando entra, o Flu não vai a lugar algum. Se empatar o próximo jogo já pode dar adeus pra Taça Guanabara.

No jogo em que o Flamengo bateu o Bangu de virada, de novo o que chamou mais a atenção foi a arbitragem, infelizmente. Para vocês terem uma idéia eu vou enumerar os erros, na minha opinião, cometidos no jogo:

1 – No pênalti perdido por Obina, do Flamengo, aconteceu invasão de dois jogadores do Bangu. O polêmico árbitro Djalma Beltrami deveria mandar voltar a cobrança.

2 – O gol do Bangu foi irregular. Após o chute de Douglas Silva, que bateu na trave, a bola resvala em Somália, que estava impedido, e sobra para Rafael Soeiro fazer o gol.

3 – O jogador Bruno Luiz, do Bangu, deu dois socos em Airton, do Flamengo, e o juizinho só deu cartão amarelo. Devia te-lo mandado pro chuveiro na hora. O esporte jogado é futebol e não boxe.

4 – Não foi pênalti no atacante Maxi do Flamengo.

5 – Everton, do Rubro-negro, completou para as redes após chute de Marcelinho Paraíba, mas o auxiliar assinalou impedimento de forma equivocada.

6 - Bruno Luiz recebeu a bola em condição legal de frente para goleiro Bruno, fez o gol, mas foi dado novo impedimento inexistente.

Como podemos ver são erros para os dois lados comprovando que a intenção não era prejudicar ninguém, somente o espetáculo. Com essa quantidade de erros só posso crer que os árbitros e seus auxiliares são pinçados direto do Instituto Benjamin Constant. Inacreditável!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Que isso Robinho???

Robinho se envolveu nesta semana na maior polêmica de sua carreira. Está sendo acusado de estuprar uma jovem de 18 anos numa boate em Leeds, norte da Inglaterra. Peraí!!! Estão acusando ele de estuprar uma jovem numa BOATE??? E como ninguém viu isso??? Provavelmente a boate não estava vazia, então não consigo entender como isso aconteceu. No mínimo faltam algumas informações neste caso que precisam aparecer para que tenhamos uma real noção do que aconteceu nesta boate. O fato de a jovem só ter prestado queixa 14 horas depois é estranho, mas facilmente explicável pelo choque em que á vítima deveria estar caso tenha realmente sofrido um estupro. Claro, tudo isso tem que ser investigado a fundo doa a quem doer e, se for comprovado o estupro, o criminoso tem que sofrer as consequências seja ele quem for, mas eu gostaria de lembrar uma coisa que tem passado batido pela mídia. O Robinho é casado e pai de um filho de pouco mais de um ano e deveria se precaver de certos constrangimentos tendo uma atitude melhor. Na verdade o tempo passa, o tempo voa e os jogadores de futebol, apesar de casarem mais cedo, continuam se metendo em confusões extraconjugais cada vez mais. Vide Ronaldo e os travecos(parece até nome de banda de rock dos anos 80), o goleiro Bruno do Flamengo e o, hoje jogador do Atlético-MG, Diego Tardelli com prostitutas em Minas Gerais, e por aí vai...

O único que se salva é o Kaká. Mas... o Kaká não é fiel da igreja Renascer? Aquela que os donos estão sendo acusados de crime financeiro nos E.U.A.?









É, não dá pra ser perfeito né.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Anderson e seu inglês maravilhoso

O vídeo abaixo é da primeira entrevista do Anderson como jogador do Manchester.
Vejam se não é um primor de inglês. Lendo a legenda, dá pra afirmar, com certeza, que ninguém, nem o mais fanático torcedor do Manchester, entendeu o que ele falou. Hilário! Mas o que não sai da minha cabeça é porque ele não respondeu em português e deixou os jornalistas ingleses se virarem pra traduzir. O vídeo tem pouco mais de 3 minutos.




Caso a legenda esteja muito pequena vocês podem ver também AQUI

Assistente cegueta

O erro que o auxiliar Luiz Antonio Muniz teve no gol anulado do meia Victor Hugo, do Friburguense, é imperdoavel. É o tipo de erro que não pode acontecer de jeito nenhum. A não ser que o auxiliar seja completamente cegueta. Aí vem o psicólogo que acompanha árbitros e assistentes falar na mídia que "psicológicamente o Luiz Antonio está perfeito". Peraí meus amigos, ninguem seguer cogitou algum problema desse e sim o completo despreparo do assistente em apitar jogos da primeira divisão. Incopetência mesmo. E pra vocês verem né, o antigo bandeirinha hoje é chamado de assistente ou auxiliar. Algum de vocês acredita que o Luiz Antonio auxiliou o árbitro neste jogo? Óculos escuros e bengala pro bandeira já!!!

Opa, me esqueci de dizer. O assistente pegou quatro jogos de suspensão. Eu achei pouco.

Início de temporada


A primeira rodada do Campeonato Carioca serviu para comprovar o que vem acontecendo nos ultimos anos. O início de temporada para os times grandes sempre é complicado por que os times pequenos estão em um estágio de treinamento bem mais avançado. Pra vocês terem um exemplo, o Flamengo que venceu o Friburguense por 1 a 0, no ultimo domingo, começou sua pré-temporada no dia 04 de janeiro, já o seu adversário iniciou no dia 08 de dezembro. Quase 1 mês antes!! E 1 mês a mais de preparação meu amigo é uma eternidade no mundo do futebol. No jogo foi fácil perceber que os jogadores do time de Friburgo estavam melhores condicionados fisicamente, com mais explosão nas arrancadas, mais ágeis. Dava até a impressão de que os jogadores do Flamengo estavam correndo com freio de mão puxado. Porém o Rubro-negro se impôs na maior técnica que possue e conseguiu o resultado que precisava também graças a uma bela ajuda do auxiliar cegueta Luiz Antonio Muniz. Mas esse erro merece um espaço só dele...