
Eu tenho certeza que sim e vc??
Eu não gosto da revista Veja, principalmente quando a publicação tem como tema a política de nosso país, mas, como o assunto é futebol, me dou o direito de reproduzir uma matéria da coluna “Panorama Radar” de Lauro Jardim. A revista mostra mais uma transação esquisita do Flamengo, como se o time estivesse nadando em dinheiro. Do jeito que está, a torcida Rubro-negra vai ter que viver a base de Lexotan. Segue abaixo o texto:
Foi descoberto um depósito nebuloso que interessa à torcida do Flamengo e, mais do que isso, à Receita Federal. Quem é o titular da conta bancária de número 680442040811 da agência do Barclays Bank, em Genebra? O Flamengo depositou ali 647.000 reais, em dezembro de 2007, a título de comissão pela negociação do meia Kléberson. O problema é que o único documento de comprovação não identifica os beneficiários. Fala apenas em uma empresa, a Deporte Marketing Ltd, que não existe oficialmente no endereço citado, em Londres. A Deporte também não é credenciada junto a FIFA para intermediar jogadores.
E agora??
O repórter Gabriel Castro, da CBN-Brasília, revelou ontem que o contrato que resultou no jogo amistoso, em novembro passado, no Distrito Federal, entre Brasil e Portugal, e que terminou com a goleada brasileira por 6 a 2, está sob investigação do Ministério Público.
Um contrato de R$ 9 milhões.
Tudo porque o contrato, assinado pelo governador José Roberto Arruda e por uma tal Vanessa Almeida Preste, além do secretário de Esportes do governo do DF, foi feito com uma empresa aparentemente fantasma, a Ailanto Marketing Ltda, de Vanessa Preste e de Alexandre Rosell.
A Ailanto foi registrada pelo advogado Eduardo Duarte, apontado como laranja do banqueiro Daniel Dantas pela Operação Satiagraha, e não tem nem sequer telefone. O governador José Roberto Arruda preferiu não se manifestar e a CBF disse desconhecer qualquer intermediação para jogos da Seleção Brasileira, cujos direitos são da empresa ISE, com sede nas Ilhas Cayman.
É interessante lembrar que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira já se viu em maus lençóis por causa de operações semelhantes que redundaram em duas CPIs.
E que um dos membros do Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil, o advogado Francisco Mussnich, não só advogou para o banco Opportunity de Daniel Dantas como é namorado da irmã do banqueiro.
Alexandre Rosell, citado na reportagem como dono da Ailanto e ligado a ISE, é mais conhecido como Sandro Rosell, ex-presidente da Nike no Brasil quando a empresa passou a patrocinar a Seleção Brasileira, ex-vice-presidente do Barcelona e íntimo amigo de Ricardo Teixeira.
Que tristeza!!!