quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Pra que isso Vasco?


E não é que o Vasco perdeu o recurso e o TJD manteve a punição de seis pontos. Eu realmente apostava na vitória Cruzmaltina, mais pela sua tradição, para termos uma semifinal com dois clássicos. Mas a derrota foi de goleada, 7 a 1 contra o Vasco. Até aí tudo bem, mas o que realmente me preocupa é a possibilidade de paralisação do campeonato, já que o Clube da Colina acena com a possibilidade de entrar com um efeito suspensivo e levar o recurso até a ultima esfera, o STJD. Pronto, está instaurado o caos no futebol carioca. Porém, o que não sai da minha cabeça é por que o Vasco deu aval para a escalação do meia Jéferson se até o próprio departamento jurídico do clube ficou dividido sobre o assunto? Mesmo que o Jéferson fosse um jogador fora de série, o grande craque da equipe, não justificaria escalar um jogador na primeira rodada do campeonato. Uma rodada que não decide e não decidiu nada, tanto é que Vasco perdeu a partida e, se não tivesse perdidos os pontos no julgamento, estaria classificado em primeiro lugar do seu grupo da mesma forma. E como se já não bastasse os problemas do time profissional, funcionários do clube ainda fizeram um protesto por salários atrasados. São Januário está um caldeirão de emoções bem típico do futebol carioca.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Viva a hipnose


Em tempo, eu comentei aqui, na ultima quinta, o novo método do Marília de hipnotizar os jogadores para que rendam melhor nas partidas do Campeonato Paulista. Obviamente eu não me agüentei e brinquei e critiquei o fato. Mas não é que depois da hipnose o Marília, que não tinha vencido um jogo sequer em seis jogos, venceu dois seguidos. Inclusive batendo o Santos por 1 a 0. Depois dessa eu to acreditando até em mula-sem-cabeça e político honesto.

O pequeno grande clássico


Flamengo e Botafogo fizeram um clássico de baixo nível técnico, sendo que o Alvinegro jogou melhor, mais organizado e merecia a vitória. O impressionante é que o time de General Severiano não consegue vencer o Rubro-negro mesmo sendo superior. E como perdem gols esses jogadores do Botafogo! Provavelmente se o artilheiro Vitor Simões estivesse em campo a história seria outra. Já o Flamengo foi desorganizado, sem velocidade tanto pra atacar quanto pra defender e, enquanto Obina esteve em campo, jogou com menos um. Não adianta minha gente, o folclórico atacante da Gávea não sabe dominar a bola, não sabe bater pênalti e não tem condições de ser titular em um clube das dimensões do Rubro-negro. O xodó da torcida precisa urgente de um trabalho específico para melhorar o domínio e as conclusões. Atualmente um poste e o Obina na frente dão na mesma e dizem as más línguas que ainda tem gente que vai preferir o poste. Já Josiel vem entrando bem, marcando gols e deverá ser o titular para as semifinais contra o... Só o TJD pode dizer quem será o adversário. O Vasco perdeu seis pontos pela escalação de Jéferson na primeira rodada e a decisão do recurso sai na próxima terça. Se o Clube da Colina ganhar o julgamento teremos Fla-Flu de um lado e Botafogo e Vasco do outro. Caso os Cruzmaltinos percam, teremos Flamengo e Resende e o Tricolor passa a enfrentar o Alvinegro. Porém, alguma coisa me diz que dá Vasco. Afinal, isso é o Campeonato Carioca minha gente!