terça-feira, 2 de junho de 2009

O Imperador voltou

A estréia de Adriano não poderia ser mais surpreendente, digo isso não pelo futebol que todos sabem que ele tem, e sim pela excelente partida apesar de estar bem acima do peso. O Imperador deu carrinho, marcou, deu belos passes, ajudou a defesa nos escanteios, jogou até o final e ainda fez o que ele faz de melhor, gol. Claro, tudo isso aconteceu mais pela empolgação do reencontro com a torcida do seu clube de coração, mas não estranhem se Adriano cair um pouco de produção nos próximos jogos. Isso é normal. Porém, mesmo ainda acima do peso, o novo atacante do Flamengo é muito acima da média da imensa maioria de sua posição. Na verdade, diria que Adriano só não é melhor do que o Ronaldo e ponto. Sua vantagem sobre o fenômeno é que não tem histórico de contusões e tem somente 27 anos. O que os dois têm em comum? São chegados a uma farra. Eu não tenho nada contra os jogadores se divertirem e repudio a imprensa sensacionalista que invade a privacidade dos outros, mas espero que o atleta tenha bom senso para não afetar seu rendimento dentro de campo. Não me importa se na folga eles foram jogar buraco na casa da avó ou numa boate badalada. O que me importa, e a torcida de seus clubes, é que façam gols e decidam jogos. E a tendência é que o Flamengo melhore muito no campeonato com a presença de Adriano. Pra ser sincero, acho até que o Rubro-negro passa a ser um dos favoritos ao título junto com Internacional, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e São Paulo. O Imperador deu ao Time da Gávea uma referência dentro da área que pode ser um fator determinante para um time que possui excelentes laterais. As jogadas aéreas agora terão um rendimento bem melhor porque, além de cabecear bem, Adriano tem um físico moldado para jogar entre os zagueiros, ele sabe prender a bola no ataque com força e técnica. E se jogar bem, o Imperador tem tudo para se tornar um dos maiores ídolos do clube e ainda cavar uma vaga para a Copa de 2010. Motivos não faltam para Adriano levar a sério este recomeço de carreira, só é preciso manter a cabeça no lugar e se dedicar aos treinos.

*************************************************************************************

Não tive como deixar de pensar em Ronaldo quando vi 71 mil pessoas lotando, numa rodada comum do campeonato, o Maracanã e fazendo uma imensa festa para Adriano. Da mesma forma que o Flamengo viabilizou o salário do Imperador, teria totais condições de fazer o mesmo com o Fenômeno. A diferença é que Ronaldo não estaria jogando por mais um clube importante e sim por seu clube de coração. Realizando o sonho de qualquer criança. Se para o Imperador a torcida do Flamengo fez o que fez, vocês conseguem imaginar como seria a festa para o Ronaldo? Que pena!

*************************************************************************************

Ronaldo (Corinthians), Adriano e Ibson (Flamengo), Nilmar e Taison (Internacional), Kleber (Cruzeiro), Kleber Pereira e Neymar (Santos), Fred (Fluminense), além de Washington e Borges (São Paulo), mostram porque este Campeonato Brasileiro promete ser o melhor e mais equilibrado da era dos pontos corridos. Os times deste ano estão bem melhores em relação ao ano passado e olha que em 2007 cinco clubes lutaram pelo título. Sem falar na artilharia que terá uma briga sensacional e intensa até a ultima rodada. Isso se a maldita janela de transferências não fizer um grande estrago, claro. E pra você, quem será o artilheiro do Brasileirão? Dê sua opinião na enquete.