quinta-feira, 9 de abril de 2009

Que golaço!



O Wolfsburg deu uma sapatada de 5 a 1 no poderoso Bayern de Munique, pelo campeonato alemão, mas o que marcou o jogo mesmo foi esse golaço do atacante Grafite, ex-São Paulo. Como se já não bastasse os dribles desconcertantes na zaga e no goleiro o jogador ainda termina essa pintura com um belo toque de calcanhar. Gols como esse não devem ser esquecidos, assim como a cara de quem comeu e não gostou do Klisman, técnico do Bayern, após o gol.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Semifinal motivada

Finalmente teremos uma fase semifinal com os quatro grandes do Rio. E digo logo de cara que não tem favorito pra esse segundo turno. Até acho que Vasco e Botafogo estão com os times mais arrumados, com um futebol mais coletivo, mas Fluminense e Flamengo têm um elenco melhor. O Tricolor, apesar de ainda não ter feito um grande jogo, melhorou com o técnico Parreira e não se pode desprezar jogadores do quilate de Conca, Thiago Neves e Fred. Já do lado Rubro-negro também não podemos esquecer de Fábio Luciano, Ibson, Juan e Leonardo Moura. Enfim, tudo pode acontecer. Mas o que o Fluminense não esperava é que o presidente Roberto Horcades soltasse uma daquelas frases que só servem pra motivar o time adversário:

- O único time contra quem eles tremem é o Fluminense, historicamente é assim. Eles estavam doidos para perder no domingo para não cruzar com a gente na final.

Além da frase ter sido falada num momento infeliz, ela não é verdadeira, até porque se o Flamengo tremesse mesmo era só perder o ultimo Fla-Flu que não valia nada. O que se viu foi justamente o contrario, o Time da Gávea correu atrás do resultado até o final e empatou aos 48 minutos do segundo tempo. E isso com seis desfalques. Só pra lembrar, Horcades foi o mesmo que disse uma vez (na contratação do técnico René Simões) que se René tinha levado as mulheres (seleção feminina) com um neurônio só ao vice-campeonato mundial imagina dirigindo o Fluminense o que ele vai fazer. É minha gente, definitivamente Horcades está querendo competir com Pelé e Eurico Miranda pra saber quem fala mais besteira.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Balançou e caiu


Minha gente, o Celso Roth balançou, balançou e finalmente caiu. Digo finalmente não porque concorde, mas porque fica praticamente impossível permanecer no cargo com a torcida pegando no pé o tempo todo. A diretoria gremista afirma que a rescisão foi consensual, mas o treinador tratou de desmentir e ainda disse que foi obrigado a escalar todos os titulares no Gre-nal. A intenção de Roth, que nunca escondeu de ninguém priorizar a Libertadores, era escalar um time reserva, já que na terça enfrenta o Aurora pelo torneio continental. O que me impressiona é que Roth sempre foi contestado pela torcida e alguns dirigentes, apesar de ter levado o Grêmio com um elenco limitado a segunda colocação do Brasileiro e a classificação para a Libertadores em 2008. Vou logo avisando que eu não sou fã do técnico por achá-lo conservador e extremamente duro tanto com jogadores quanto com a imprensa, mas não dá pra falar mal de sua ultima passagem pelo Imortal. Fico imaginando como deve ser difícil trabalhar em um clube sofrendo tamanha pressão diariamente. Pior ainda quando a pressão é injusta.

A torcida do Grêmio estava reclamando do Roth, mas acho melhor se preparar porque pode pintar Renato Gaúcho no comendo da equipe. Alguém aqui acha o Renato melhor do que o Celso?