quarta-feira, 4 de março de 2009

Será que agora vai?


E não é que o Ronaldo vai finalmente estrear pelo Corinthians. O evento acontecerá nesta quarta, contra o Itumbiara-GO, pela Copa do Brasil. Só não me venham dizer que o Ronaldo está com 11% de gordura no corpo, que está no peso ideal por que essa não me engana não. Vai ver o departamento de futebol do Corinthians quis dizer que só a barriga é responsável por 11% de gordura. Porém, nada impede o Ronaldo de fazer gols, até porque técnica apurada e excelente finalização o mundo inteiro sabe que ele tem. O problema é que lançar o Fenômeno sem estar com o teor de gordura ideal pode justamente sobrecarregar a sua musculatura, causando desde contusões comuns, como distensões, até a uma nova ruptura do tendão patelar, o que seria catastrófico. Foi exatamente por isso que o craque não conseguia ter uma sequência de jogos e, quando jogava, também não conseguia repetir boas atuações pelo Milan. Por causa disso Ronaldo era muito questionado pela torcida do Rubro-negro de Milão e pela imprensa italiana. Aí me vem o bom jornalista Telmo Zanini, no programa Redação SporTv, e me fala que se o Fenômeno repetir o que fez no Milan já está bom para o Corinthians. Nessa o Telmo mandou uma tremenda bola fora, até porque a Fiel é muito exigente e não aceitaria o pífio desempenho que Ronaldo teve pelo Milan. Na verdade, ninguém aceitaria isso, nem os torcedores adversários que pegariam no pé dos corintianos, nem a imprensa que cairia de pau em cima do Fenômeno e toda sua jogada de marketing. Por tudo que o Ronaldo representa no futebol brasileiro e mundial seria importante que ele voltasse a jogar em um nível profissional. Só nos resta saber se o craque vai continuar tendo uma vida de atleta durante o dia e de ex-atleta durante a noite. Isto porque essa situação já causou a demissão do diretor de futebol Antônio Carlos e rendeu a Ronaldo uma multa com direito a puxão de orelha do presidente corintiano por chegar fora do horário estipulado na concentração. Chega de farra Fenômeno!

terça-feira, 3 de março de 2009

Olha o exagero


Tudo bem minha gente, o Botafogo jogou um bom futebol na Taça Guanabara, os salários estão em dia, o que é importante e não se pode deixar passar em branco, mas a mídia está exagerando. Agora até parece que o Alvinegro virou o Manchester United. Eu ainda acho os elencos de Flamengo e Fluminense superiores ao do Glorioso e, portanto, não acredito que o campeão da Taça Guanabara tenha chance de título no Campeonato Brasileiro. Ney Franco sabe disso tanto é que já pediu mais dois reforços. Porém, justamente por ter de se reforçar também tenho dúvidas se o Botafogo vai conseguir manter os salários em dia por muito tempo. Muita calma nessa hora meu povo!!!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Venceu o melhor


O Botafogo fez uma excelente partida e venceu o Resende por 3 a 0 com facilidade. Não só o resultado foi justo como também o título da Taça Guanabara. Maicosuel e, principalmente, Reinaldo estão jogando muita bola e liderando o time técnicamente. Os dois são rápidos, tem bom drible e jogam pro time. E olha que Victor Simões, que vinha sendo o melhor da equipe, contundiu e nem jogou a fase final do primeiro turno. Méritos para o competente técnico Ney Franco, que montou um novo time com recursos financeiros inferiores a Flamengo, Fluminense e até Vasco. E parabéns aos dirigentes botafoguenses que trabalharam dentro da realidade do clube e, graças a isso, estão conseguindo manter os atletas com salários em dia, provando que vale mais ter um elenco modesto sendo pago do que um grande elenco com vencimentos atrasados. Está certo que o problema dos salários não atrapalha na hora do jogo, mas tira a concentração do jogador durante os treinamentos na semana. E justamente por isso Ney teve a tranqüilidade para trabalhar e acima de tudo convencer os jogadores da importância de saber os seus limites e as suas qualidades. Mostrou a importância da disciplina tática e do jogo coletivo. E acima de tudo comprovou que para ser campeão é preciso ter gana e isso nunca faltou ao time do botafogo em todo o primeiro turno. O glorioso fez os melhores jogos da competição e tudo isso porque Ney Franco, bem ao seu estilo mineirinho, provou que tem o time na mão. Parabéns ao Botafogo!

Porém, o Alvinegro não pode cochilar, até porque o Fluminense se reforçou com a contratação do excelente atacante Fred, que estava no Lyon da França, sem falar em Flamengo e Vasco que vão vir na Taça Rio com a faca entre os dentes. É minha gente, ninguém quer deixar o Botafogo vencer os dois turnos.