quinta-feira, 26 de março de 2009

A marcação vai chegar


Ronaldo fez dois gols no empate de 2 a 2 entre Corinthians e Ponte Preta, sendo que o segundo foi com um drible curto, um golaço bem ao estilo futsal. Mas o que me chama a atenção é como todos os zagueiros tem medo de tocar no Fenômeno, de chegar duro. Vejam bem, eu não estou fazendo aqui nenhuma apologia a favor da violência no futebol, nada disso. Só que futebol é um esporte de contato físico, que jogar com virilidade e fazer uma marcação forte fazem parte do jogo. E as faltas normais de jogo, que acontecem sem maldade, são comuns em qualquer lugar do mundo, inclusive nos principais campeonatos europeus. Sinto que todos os jogadores adversários tem receio de marcar o Ronaldo com força, afinal ninguém quer ser rotulado como o jogador que terminou a carreira do Fenômeno. Mas com o passar do tempo esse medo tende a terminar e aí vamos ver como o Ronaldo reagirá a marcação. Até por que ninguém vai querer perder campeonato e na reta final tudo fica mais competitivo. Pra vocês verem o volante Deda da Ponte Preta saiu irritado no final do jogo e disse:

- O Ronaldo me chutou sem bola. Se fosse o contrário, eu seria expulso e levaria um gancho gigantesco - disse o jogador, na saída de campo, à Rádio Jovem Pan.

Deda afirmou também que o atacante do Corinthians está sendo protegido pela arbitragem:

- Estão blindando o Ronaldo. O time que enfrentar o Corinthians já sabe que não poderá encostar no Ronaldo que os juízes vão marcar falta - reclamou.

Se Deda tem a razão eu não sei, mas quero lembrar a todos que no Milan Ronaldo também fez 4 gols em 5 jogos logo que foi contratado e depois teve uma sequencia de contusões que atrapalharam seu rendimento. A vantagem de agora é que o técnico Mano Menezes tem feito uma preparação diferenciada para o craque, porém prefiro esperar pelas decisões dos campeonatos e ver como Ronaldo reage a uma marcação mais rígida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário