terça-feira, 28 de abril de 2009

Nada definido

A final do Estadual continua totalmente em aberto, mas desta vez o Botafogo foi ligeiramente melhor do que o Flamengo. Tudo isso porque o técnico Ney Franco adiantou a marcação do meio-de-campo e não deixou o Rubro-negro dominar o setor e articular as principais jogadas. Maicosuel infernizou a defesa Rubro-negra sempre caindo pelos lados, jogou aproveitando as subidas dos alas do Flamengo e dessa vez nem o raçudo Willians conseguiu pará-lo. Já o Flamengo não jogou bem devido a péssima exibição de Léo Moura que não acertou um lance e ainda perdeu um gol na cara do goleiro Renan quando o jogo estava 1 a 0 para o Time da Gávea. Sem falar no ataque que jogou mal com Zé Roberto, que não entrou em campo, e Emerson, que ficou isolado. No segundo tempo com as inesperadas contusões de Maicosuel e Reinaldo o Flamengo foi pra cima, e conseguiu o empate graças à vontade de Willians e o azar de Emerson, zagueiro do Botafogo. Ou seria sorte do Flamengo? Por via das dúvidas eu, se fosse o Emerson, iria me benzer urgentemente.

Alguns botafoguenses reclamaram que o Flamengo só empatou o jogo por causa das contusões de Maicosuel e Reinaldo. E o pior é que foi diagnosticado estiramento grau dois em Maicosuel, o que o tira dos gramados por pelo menos três semanas. Enfim, o Botafogo vai ter que se virar no jogo decisivo da final sem o principal jogador do campeonato. Mas isso não serve como desculpa. Hoje em dia ter um elenco de maior e melhor qualidade geralmente faz a diferença. O Botafogo desde o começo sabia que se Maicosuel, Reinaldo e Vitor Simões se contundissem dificilmente teria peças de reposição a altura destes titulares. E meus amigos, futebol é um esporte de contato e contusões acontecem. Justamente por este desfalque eu acho que o Flamengo tem um pequeno favoritismo.

4 comentários:

  1. Nenhuma menção à ameaça do Juan? Não quero dizer que isso não exista no futebol, de jeito nenhum. Mas assim, escancarado? Amarelo ficou barato pra esse cara.

    ResponderExcluir
  2. Gaúcho, esse episódio do Juan merece um texto só dele. Como diria um grande amigo meu, foi lamentável! Mais tarde eu vou postar sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Gérard. Imparcialidade, mesmo que seja cortando na própria carne. E qualquer coisa tens os amigos para te cobrar. Saudações tricolores.

    ResponderExcluir