quarta-feira, 1 de abril de 2009

Glória do desporto nacional


Sempre é muito difícil comparar times neste início de ano no Brasil até porque os campeonatos estaduais têm níveis técnicos diferentes. Com exceção ao Campeonato Paulista, a maioria dos campeonatos nos grandes centros do país tem mais ou menos o mesmo nível. Porém, neste momento, eu arriscaria dizer que o time que mais me enche os olhos é o Internacional-RS, para alegria do meu grande amigo e torcedor fanático Mario Araujo. O colorado vem jogando um futebol de muita técnica e explorando o que o elenco tem de melhor, a velocidade. Nilmar e Taison vêm fazendo uma dupla de ataque que aterroriza os adversários e isso é facilmente visto tamanha a quantidade de goleadas no Campeonato Gaúcho. A dupla não guarda posição se revezando pelos lados do campo e confundindo as zagas adversárias. Mas o melhor é que o Inter vem praticando um futebol ofensivo e bonito de se ver. Nilmar inclusive vem fazendo belos gols, o ultimo contra o Juventude dando um balão no zagueiro e completando de primeira para a rede. Foi uma pintura que poderia perfeitamente ser assinada por Zico ou Maradona. Vejam bem, eu não estou aqui querendo dizer que o atacante colorado tem o futebol desses dois, mas sim que o gol foi do nível desses dois mestres. O que a torcida do Inter tem que entender é que nem todo jogo será vencido com espetáculo. É preciso admitir que a competitividade vem sempre em primeiro lugar. Afinal, não adianta nada fazer uma campanha sensacional e perder justamente o ultimo jogo, ainda mais se for para o grande rival grêmio. Mas me parece que o técnico Tite tem total noção disto, o que já é meio caminho andado para as vitórias. Até porque gol de bunda vale o mesmo que o golaço do Nilmar. Infelizmente.

Pra quem ainda não viu o golaço do Nilmar é só clicar AQUI e apreciar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário