segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Tudo nos eixos novamente



A terceira rodada do Estadual parece ter colocado tudo nos eixos, afinal todos os grandes venceram. É bem verdade que o Flamengo venceu pelo placar mínimo e com um gol no finalzinho, aos 41 minutos da segunda etapa, contra o Volta Redonda. O Rubro-negro realmente não vem jogando bem pela falta de condicionamento e ritmo de jogo, mas o técnico Cuca precisa se lembrar que este time tem características diferentes do Botafogo que treinou no ano passado. Não existe fórmula de sucesso no futebol e sim um esquema tático que privilegie as características do elenco. O ataque não vem funcionando e aí vocês já sabem né. Quando o Obina não marca ele está gordo, quando volta a fazer gols ele emagrece.

Já o Fluminense finalmente venceu a primeira no campeonato, meteu 3 a 0 no Resende, e se mantém vivo na disputa da Taça Guanabara. Apesar da lambança da arbitragem na bizarra expulsão do volante Fabinho, definitivamente isso já está fazendo parte da cultura carioca, o Tricolor fez um ótimo segundo tempo. Porém, o ataque titular também não vem marcando. Leandro Amaral não vem jogando o futebol que mostrou no Vasco e o Roger não consegue fazer gol. Mas a torcida não precisa arrancar os cabelos ainda, pois o excelente meia Thiago Neves está voltando e, esse sim, pode aumentar, e muito, o poder de fogo do Clube das Laranjeiras. Até porque no meio o Conca não acerta um chute no gol.

Como eu havia dito antes, com a estréia de Reinaldo o Botafogo melhorou. O atacante deu mais velocidade ao time com suas ótimas arrancadas e o Glorioso venceu bem o Mesquita por 2 a 0. No entanto, eu também avisei que o forte do estreante não era os chutes a gol, como vocês bem puderam ver no pênalti perdido. A bola bateu com tanta força que o travessão deve estar tremendo até agora.

E no confronto entre dois times que disputarão a segunda divisão do Campeonato Brasileiro deu Vasco fácil em cima do Duque de Caxias. Nesta vitória de 3 a 1 já deu para perceber uma evolução no padrão de jogo vascaíno e o técnico Dorival Júnior vem fazendo um bom trabalho, mas eu ainda tenho dúvidas se esse time tem condições de devolver o Clube da Colina a primeira divisão. O que eu tenho certeza é que o Duque de Caxias com esse time vai disputar a segundona pra não cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário