quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ranzinza, mas com educação por favor


O técnico do São Paulo Muricy Ramalho sempre foi reconhecido pelo grande trabalho que fez nos clubes que passou e por seu característico mal humor. Muricy é tão ranzinza que suas entrevistas chegam a ser hilárias. De cabeça eu me lembro de duas situações muito engraçadas que aconteceram em coletivas após dois jogos do Brasileirão de 2008. O repórter perguntou ao técnico São-paulino:

- Muricy, o que você achou do gramado do Morumbi?

Foi então que o treinador respondeu de bate-pronto.

- Não sei, não sou jardineiro.

Na outra, a resposta também pegou de surpresa o repórter:

- Muricy, O São Paulo vem ganhando, mas não vem jogando bem. Quando o time vai dar espetáculo??

- Se você quer ver espetáculo vai pro Municipal.

Realmente alguns ranzinzas são muito engraçados, porém na ultima coletiva, após a derrota para o Santo André, o técnico perdeu a mão e foi muito mal educado com o repórter da ESPN. Só porque o jornalista estava sorrindo Muricy se achou no direito de ser grosso e chamar a atenção do Rapaz que estava lá trabalhando. De acordo com o treinador, o repórter estava sendo irônico, situação que não acredito ter acontecido. Muricy tem que tomar muito cuidado porque o que separa ser ranzinza de ser mal educado e grosso é uma linha muito tênue.

3 comentários:

  1. A ESPN mandou muito bem em dizer que não acompanha mais as coletivas do Muricy. Concordo que as vezes a imprensa enche o saco, mas isso não dá a ele o direito de agir do jeito que bem entender... Até porque, mal ou bem, a coletiva é para os espectadores.

    ResponderExcluir
  2. Filho,
    teu blog é muito legal. Movimentado e informativo.
    Essa é a segunda vez que te respondo. Mas como você deve imaginar, eu sou uma desgraça nesse negócio de computador.
    Então, minha primeira mensagem deve ter ido parar em Katmandu, ou em Kuala Lampur.
    Ms que bom, agora temos um meio de nos comunicar barato e eficiente.
    Eu pedi para dois amigos da Globo News te arrumarem uma entrevista ou um "bico" aí no Rio; os dois são Paulo Lima, que foi meu repórter; e Vitorino Chermont, que também trabalhou comigo. Eles entraram em contáto com você?
    Me informe, ok?
    Um beijo para você, tuas irmãs e tua mãe.
    Escreva.

    ResponderExcluir
  3. Chato ou não EU QUERO ELE NA SELEÇÃO!!!! DUNGA NÃO!!!!

    ResponderExcluir